Informações


Como Comprar


Para comprar em nossa loja é muito fácil:

1) Basta navegar entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o ícone comprar. Ou clique em Detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras.

2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no link a direita finalizar que você estará concluindo sua compra.

3) Agora entre com o seu e-mail e senha. Caso não for cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no link de Cadastro.

4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correio. Você pode optar por Sedex ou encomenda simples, sendo que o Sedex é mais caro só que muito mais ágil, logo, recomendamos escolher Sedex.

5) Agora basta escolher a forma de pagamento.

6) Demais instruções serão enviadas via e-mail para você após a finalização de sua compra.


Segurança


Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.

Garantia, Trocas e Devoluções


Trocas e Devoluções

Abaixo estão as regras, para Trocas e Arrependimento das compras feitas no site. Aqui você pode esclarecer todas as suas dúvidas. Outra forma de consultar as regras do jogo, é através da nossa Central de Atendimento (48) 3234-9245 ou e-mail info@memorytec.com.br, também trabalhamos com WhatsApp (48) 8808-8496. Vamos lá! Se você comprou e recebeu um produto e não gostou você possui no máximo 7 dias para fazer sua solicitação junto ao nosso time.

Fique ligado!
Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

Como devolver os produtos?
A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência própria dos Correios. Se quer saber onde é a agência mais próxima, acesse o site: www.correios.com.br/agencias.

Como preparar os produtos para envio?
Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também. O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.

Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.

Fique ligado!
Por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

Regras para trocas por defeito
Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:

Nosso prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. Nesses casos, o atendimento é feito diretamente conosco junto a nossa Central de Atendimentos. O(s) produto(s) defeituoso(s) deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato. O produto não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste do uso indevido do produto. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou à devolução do produto ao cliente.

Regras para arrependimento
Queremos sempre superar as suas expectativas. Mas, caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site ou televendas, você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos da data de entrega. Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pela nossa Central de Atendimento. Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 15 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).

A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a desistência, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em agência própria dos Correios. Se quer saber onde é a agência mais próxima, acesse o site: www.correios.com.br/agencias.

Orientações para o recebimento
Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas, tudo pode acontecer. No ato do recebimento, retire a embalagem da Memorytec e verifique as condições da embalagem, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento. Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido. Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 72hs úteis mas se não nos avisar à tempo, infelizmente não nos responsabilizaremos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através da nossa Central de Atendimento.

O que seria uma embalagem danificada?
Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:
Sinais de violação (aberta/rasgada);
Molhado;
Perfurações;
Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.


Prazos e Formas de Envio


Entregas e Frete

Para o seu conforto e comodidade, trabalhamos com as melhores transportadoras do Brasil com o objetivo de oferecer e distribuir nossos produtos nível Brasil. Nosso compromisso é proporcionar excelência no atendimento, pontualidade e confiabilidade atrelados aos melhores preços de mercado.

Posso alterar o endereço de entrega?
Após a conclusão do seu pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento (48) 3234-9245 ou e-mail info@memorytec.com.br, também trabalhamos com WhatsApp (48) 8808-8496.

Qual o horário de entrega do meu pedido?
Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h. É indispensável que no endereço solicitado haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Qual o tipo de entregas disponível?
Normal: Com a informação do seu CEP indicado no campo calculado, será sinalizado o prazo de entrega de até X dias úteis conforme a opção da transportadora escolhida. Você terá essa informação assim que incluir um item no seu carrinho de compra. Como? É só clicar no produto desejado e depois clicar em Comprar. Insira o seu CEP e clique em Calcular. Não esqueça! Nós começamos a contar a data da entrega a partir da data de confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira, após a confirmação dos seus dados cadastrais.

A Memorytec realiza entregas internacionais?
Não, nossas entregas são realizadas somente no Brasil.

Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?
Para acompanhar a entrega do seu pedido é só acessar o site da https://www.memorytec.com.br/, fazer o login e acessar meus pedidos. É muito simples! Através do site, você consegue acompanhar o status do pedido na transportadora através do “meus pedidos" assim que o pedido for despachado, basta ir em “ver detalhes”, clicar no item que deseja acompanhar e por fim no botão “Acompanhar entrega”.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba "Meus pedidos", em nosso site. Lá você acompanha tudo sobre o seu pedido, desde o momento em que ele foi realizado e aprovado, até o momento que ele chega na transportadora e por fim entregue ao destinatário. Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
Atenção: o prazo máximo para a compensação é de até 72 horas úteis, mas pode acontecer do pagamento ser liberado antes, dependendo da compensação feita no banco. Mesmo assim, é bom sempre contar com a demora de 3 dias úteis para não ter surpresas.
Veja também se o endereço colocado para entrega está correto. Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento. Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH). O prazo de questionamento sobre a entrega de um pedido, é de 30 dias corridos contados a partir da data informada no rastreamento da realização da entrega. Após essa data, não temos como solicitar acareações junto aos transportadores. No caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (48) 3234-9245 ou e-mail info@memorytec.com.br, também trabalhamos com WhatsApp (48) 8808-8496

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé. Se identificar o erro após o recebimento, não tire os itens e acessórios das embalagens e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.

Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?
Serão realizadas três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição. Fique atento! Você pode acompanhar todo o processo pelo site clicando em “Meus Pedidos”.

O que é o DANFE?
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. O DANFE não substitui a nota fiscal, ele serve como instrumento auxiliar para consulta, tendo as seguintes funções:
- Contém a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso)
- Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e
- Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.


Pagamento


Opções de Pagamentos

Quais os meios de pagamento disponíveis?

Você pode efetuar o pagamento das suas compras das seguintes maneiras: Boleto Bancário, Depósito ou Transferência pelos Banco do Brasil. Para pagamentos parcelados é possível utilizar: Paypal ou Mercado Pago.

Boleto Bancário: No boleto, você efetua o pagamento à vista. Imprima o documento e efetue o pagamento em qualquer agência bancária, Casa Lotérica ou pelo internet banking. A Memorytec será notificada e sua compra será liberada em até 72h úteis após aprovação. A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 2º dia útil após o pagamento. Para imprimir, acesse Meus Pedidos no site, selecione o pedido desejado e clique em imprimir boleto. No e-mail de confirmação enviado pela Memorytec você tem acesso ao link e também consegue imprimir seu boleto tranquilamente. Não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios.

Depósito/Transferência: Para depósitos ou transferências, o pagamento poderá ser feito através do seu bankline ou diretamente na agência bancária. Será necessário entrar em contato com a Central de atendimento e enviar o comprovante para a confirmação do pagamento. (este processo facilita a identificação do pagamento).Seu produto somente será enviado após a confirmação do pagamento, caso não seja identificado, o pedido poderá ser cancelado.

Cartão de Crédito: Você pode parcelar o pagamento da sua compra em até 12 vezes. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Dinner e Elo. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail.



Recebi um e-mail informando que meu pedido está pendente. Meu pagamento não foi aprovado?
Após a realização do pagamento do pedido, é necessário aguardar até 72 horas úteis a confirmação. Dentro desse período, você receberá um e-mail confirmando o pagamento ou poderá verificar diretamente em Meus Pedidos. Caso tenha realizado o pagamento há mais de 72 horas, se a compra foi realizada com o cartão de crédito pedimos que entre em contato com a administradora do seu cartão para saber porque seu pagamento não foi aceito. Se a compra foi realizada com boleto, por favor, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (48) 3234-9245 ou e-mail info@memorytec.com.br, também trabalhamos com WhatsApp (48) 8808-8496 para que nossa equipe possa verificar o que aconteceu.

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?
Infelizmente não temos essa opção dentro da nossa plataforma.

Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?
Infelizmente não temos essa opção dentro da nossa plataforma.

Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?
Não. O pagamento deve ser realizado conforme a data de vencimento informada no boleto bancário. Se você pagou após o vencimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (48) 3234-9245 ou e-mail info@memorytec.com.br, também trabalhamos com WhatsApp (48) 8808-8496.